Ubicaritas Online

Edição on-line do jornal do Conselho Regional Sul

XII Vigília Mariana Regional Sul JMV

Posted by jmvubicaritas em 03/06/2014

066

 

No dia 24 de Maio de 2014, teve lugar no Externato de São Vicente de Paulo, em Lisboa, a XII Vigília Mariana Regional Sul com o tema “Wi-Maria: Não percas a ligação”.
Depois de acolhidos os jovens representantes de 14 centros locais da região sul, bem como elementos da paróquia de São Tomás de Aquino e algumas Filhas da Caridade, a Vigília Mariana iniciou-se presidida pelo Padre Leitão, na capela do Externato.
Após uma breve introdução, o primeiro mistério falou-nos a primeira aparição de Nossa Senhora a Catarina de Labourè e confrontou-nos com os nossos medos e motivações de irmos para lá do que nos é familiar, como fez Santa Catarina. O segundo mistério falou-nos da segunda aparição de Nossa Senhora das Graças a Catarina, relembrando-nos que é muito simples comunicar com Maria e que a medalha milagrosa é a Sua mensagem de esperança para nós, basta acreditarmos. No terceiro mistério vimos a evolução da Juventude Mariana Vicentina ao longo dos séculos, sendo a irreverência e humanidade mais do que características da nossa juventude, são exigências nos dias de hoje. O quarto mistério descreveu como São Vicente de Paulo e Maria são dois pilares exemplares da JMV, que é por sua vez um ramo da Família Vicentina. No quinto mistério viajámos desde o primeiro Encontro Nacional em Portugal, em 1984, até ao actual ano de 2014 em que comemoramos os 30 anos da Juventude Mariana Vicentina. Finalmente rezámos três Avé-Marias pelos jovens missionários em Cristo, pelo Papa Francisco e pelos membros da JMV, em particular pelos que iriam a eleições.
Para finalizar, cada centro local ofereceu a Nossa Senhora um presente feito pelo respectivo grupo, acompanhado de uma pequena explicação. O Conselho Regional Sul ofereceu uma tela onde estava pintada a imagem de Nossa Senhora das Graças e que foi sendo feita em tempo real, ao longo da Vigília Mariana. Após a conclusão finalizámos este momento com uma oração conjunta a Maria.
Num segundo momento, decorreram as eleições regionais do Conselho Regional Sul para o triénio 2014-2017. A região elegeu para o cargo de Presidente a Mafalda Guia, para a Secretaria a Ana Filipa Araújo e como Tesoureira a Rita Almeida. Toda a região agradece o vosso sim e reza para que, apesar das contrariedades que possam surgir, se lembrem sempre que Maria caminha convosco e aponta para um único caminho de verdade: Deus.

Fotos aqui:
https://www.facebook.com/jmvubicaritas/media_set?set=a.659582330777998.1073741832.100001787104673&type=3

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: